Sintomas de gravidez – Seios inchados e sensíveis

Com o início da gravidez, também o nível das hormonas muda no corpo. Uma das alterações que provoca é ao nível dos seios. Estes ficam maiores, mais sensíveis e doridos. Outra alteração ao nível dos seios é a cor dos mamilos. Um sinal de gravidez é o seu escurecimento.

Um dos primeiros sintomas da gravidez é o aumento da sensibilidade dos seios. Em alguns casos os seios ficam tão doloridos que, apenas em ter a roupa sobre eles já causa uma dor horrível.

seios sensiveis

Qual a causa do seios sensíveis?

Esse sintoma não é propriamente exclusivo das gestantes. Muitas mulheres têm pequena ou média sensibilidade nos seios nos dias que precedem o período menstrual. A dor é causada pela maior produção dos hormônios estrogênio e progesterona. Além das mudanças hormonais, seus seios estão aumentando de tamanho devido à preparação das glândulas mamárias para a produção de leite e o maior volume de sangue. Essas mudanças, embora inconfortáveis por um certo período de tempo têm função importantíssima. Os seus seios estão se preparando para alimentar o seu bebê.

Por quanto tempo esses sintomas duram?

Embora os seios estaram crescendo durante todo o períododa gestação, a sensibilidade estará forte apenas durante o primeiro trimestre. Nos próximos meses eles devem estar acima do tamanho normal mas você não estará sentindo-se incomodada.

Como reduzir a dor?

Usar um sutiã firme já é uma grande ajuda, especialmente se você tem seios grandes. Quanto menos movimento melhor. Principalmente durante caminhadas ou exercícios, estar vestindo um sutiã que segure bem os seios, é a melhor opção.

03. Outubro 2012 by Editor
Categories: Sintomas de Gravidez | Tags: , , | 1 comment

One Comment

  1. Agradeço pelo esclarecimento…foi bem satisfatório.Obrigada

Leave a Reply

Required fields are marked *