Calcular gravidez – Saiba quando vai nascer o seu bebé

A gravidez é um dos períodos mais bonitos da vida da mulher e que gera mais felicidade no seio da família. É normal que, depois de saber que está gravida, queira saber para quando é que será o tão esperado parto. Se é esse o seu caso, está no sítio certo. Neste artigo vou-lhe dizer como pode saber quando vai nascer o seu bebé.

Quando vai nascer o seu bebé?

Esta é a grande questão. O dia pelo qual tantas mães esperam. O dia em que o seu amado bebé vai nascer. Não se preocupe. É bastante fácil fazer o cálculo da data desejada.

calcular gravidez

1.ª Opção

Para saber a data basta que acrescente sete dias ao primeiro dia do seu último dia menstrual. Por exemplo, se o seu último período menstrual tiver sido a 12 de outubro, o seu bebé deverá nascer a 19 de julho do ano seguinte. Ou seja, a data do parto é feita tirando três meses à data da última menstruação e acrescentando depois sete dias.

Ter conhecimento de como se faz o cálculo da data do nascimento do seu bebé tem várias vantagens. Nomeadamente, no caso de estar a programar a conceção do seu filho, desta forma poderá fazer as coisas de forma a que o bebé nasça no dia que você e o seu companheiro querem.

2.ª Opção

Caso não lhe apeteça andar a fazer contas pode sempre optar por uma forma mais simples/ menos trabalhosa. Na Internet existem várias calculadoras online que conseguem fazer uma previsão de quando vai ser o grande dia. Aqui fica uma explicação geral de como as pode utilizar.

Indique o primeiro dia do seu último período menstrual. Caso não saiba o dia exato pode colocar uma estimativa. Depois clique em “calcular adiante” para saber a data do nascimento do seu filho. Desta forma terá também acesso a uma data de conceção aproximada. Para além disso ainda pode ficar a saber em que fase está a sua gravidez.

3.ª Opção

Esta opção é a mais antiga e aquela que as mães ensinam às filhas e que passa de geração em geração. Pode calcular a data do nascimento do seu bebé recorrendo às luas. A regra base é que o período de gestação demora duzentos e oitenta dias, ou seja, dez ciclos lunares completos. É só fazer as contas. Assim sendo, se a fecundação ocorreu na lua cheia pode contar que o seu parto vai ocorrer na décima lua cheia depois. É por isso que as nossas avós dizem que a mudança da lua têm influência nestes assuntos.

4.ª Opção

Esta é, por assim dizer, a opção mais moderna – o ultra-som. Durante a gravidez é recomendado que realize vários para saber como se encontra o seu bebé. Além disso, este também ajuda a estimar uma data provável para o nascimento.

Atenção:

Lembre-se que durante o período de gravidez deve ser seguida regularmente por um médico especializado de forma a garantir o seu bem-estar e o do seu bebé.

07. Fevereiro 2013 by Editor
Categories: Gravidez | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *