10 Sintomas de gravidez

Há mulheres que sentem muito facilmente quando estão grávidas. Outras têm mais dificuldade e só descobrem a gravidez quando esta está num estado mais avançado. Existem ainda algumas mulheres que associam a gravidez à falta de menstruação. Mas isso nem sempre acontece. Às vezes pode estar grávida e menstruada tudo ao mesmo tempo. Por isso, e para evitar confusões vou-lhe falar sobre dez sintomas que a podem ajudar a descobrir se está realmente grávida ou não.

  1. Enjoos: Este é um dos sintomas típicos da gravidez. Se começar a sentir muitos enjoos sem razão aparente fique de pé atrás.
  2. Seios inchados e doloridos: Se notar que os seus seios estão doloridos e mais sensíveis do que o normal este pode ser um sinal de alerta. Quando o organismo se habituar aos novos níveis hormonais esta sensação tende a desaparecer.
  3. Alterações no paladar e/ou olfato: Se começar a sentir um sabor estranho na boca e começar a odiar cheiros e sabores que normalmente adora.
  4. Vontade de fazer xixi constante: Pode ter acabado de vir da casa de banho mas já está novamente com vontade lá voltar. No entanto, para algumas mulheres esta é uma caraterística do período pré-menstrual. Desconfie se começar a acordar de noite, muitas vezes, para ir ao wc quando antes não o costumava fazer.
  5. Demasiado sono e cansaço: Este é um dos sintomas mais caraterísticos da gravidez. Se passar o dia inteiro a bocejar e ficar com uma enorme vontade de dormir sempre que se encoste em algum sítio fique atenta.
  6. Muita vontade de comer: Este é mais um dos sintomas chave. Por mais vezes que coma parece que nada sacia o seu apetite. Desconfie se sentir vontade de comer certos alimentos (por mais estranhos que sejam) a horas nada normais.
  7. Sangramentos irregulares e cólicas: Se estiver grávida é frequente que cerca de oito dias depois da ovulação ocorram pequenos sangramentos. Muitas vezes eles são confundidos com o início da menstruação e por isso algumas mulheres não lhes dão importância.
  8. Bicos dos seios mais escuros e veias muito evidentes: Este não é um sintoma definitivo. Apenas o deve considerar como alarmante se estiver em conjunto com algum dos outros sintomas. Pois pode ser provocado simplesmente por alguma alteração hormonal ou por uma gravidez anterior.
  9. Atraso menstrual: Este é outro dos sintomas mais importantes e que causa mais alarme. Se normalmente o seu ciclo menstrual for regular e estiver atrasado faça o teste de gravidez. No entanto, este não é um sintoma que garanta ou não a gravidez uma vez que há mulheres que têm menstruação durante toda a gravidez.
  10. Teste de farmácia positivo: Embora não sejam tão fiáveis como os testes de laboratório, se o seu teste de farmácia der positivo marque uma consulta no ginecologista para confirmar. Caso o teste dê negativo nem sempre esse será o resultado verdadeiro. Repita o exame alguns dias ou semanas mais tarde.

Espero que estas dicas relativamente aos sintomas de uma eventual gravidez lhe tenham sido úteis. Se estiver grávida então parabéns.

16. Outubro 2012 by admin
Categorias: Sintomas de Gravidez | Tags: , | 3 comentários

Comments (3)

  1. Gostei mas nao tirei a minha duvida dores de cabeca e enjoo na garganta e sintomas de gravidez?

  2. Gostei mas to com duvida dores de cabeca e enjoo na garganta e sintomas de gravidez

  3. Estou com duvidas em relação a está gravida ou não .
    eu tive relação antes e depois da mestruação e a minha mestruação e certinha ela vem de 21 em 21 dias . e ela veio e tb custuma ficar 5 dias mas só ficou 3 e muito pouquinho e foi embora . ai esperei + 21 dias para ver se ela vem só que ainda não veio será que é gravidez ?

Comentar

Required fields are marked *